top of page

Movimento Pés Descalços - Agradecimentos de junho

Amigos,

nas ruas, todos(as) que vivem em condições de vulnerabilidade social sem o mínimo necessário à vida digna, sofrem duplamente as consequências da pandemia gerada pelo novo coronavírus: em primeiro lugar, têm acesso restrito ao sistema de saúde, sem o acompanhamento médico ideal e sem receber as orientações preventivas para que se evite o contágio pela covid-19; e, em segundo lugar, sofrem com o decréscimo de trabalhos assistenciais voltados a esse público.


Mesmo com o Sistema Único de Saúde (SUS), muitas dessas pessoas não conseguem pagar o transporte público, quando necessário, para ir a uma unidade. Como exemplo triste, temos a história de uma mãe que mora com o seu marido sob um viaduto: puérpera, e ainda com muitas dores, não consegue visitar o seu filho que está internado; sua maior preocupação, hoje, é que seu filho seja tomado de suas mãos pelo Estado.


Mesmo com grandes dificuldades, as pessoas em situação de rua não estão alheias ao que se passa pelo mundo. Mas como esperar que se protejam? Vão trocar, talvez, a única refeição do dia por uma máscara? Como esperar a quarentena se o “lar” está sob uma marquise compartilhada?


Diante dessas inúmeras dificuldades o Movimento Pés Descalços agradece imensamente o auxílio de vocês. O trabalho é pequeno e paliativo, mas necessário! E essa atividade só sobrevive e cresce porque vocês estão atentos e interessados no bem-estar dessas pessoas que são, infelizmente, ignoradas pela maioria.

E como prestação de contas, detalhamos as doações deste mês:




.

Por fim, agradecemos mais uma vez por todo auxílio financeiro, doações diretas, preces e apoios diversos para que essa atividade seja possível.


Que Jesus possa abençoar a todos(as)!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page