SES indica: O Passe
- Sociedade Sorella
- 19 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
O magnetismo, como princípio universal, foi conhecido a partir do século XVI. (...)
Com Allan Kardec, apareceram conhecimentos novos sobre o magnetismo curador. Kardec fora estudioso profundo do magnetismo e, após estudar os fenômenos espíritas, acrescentou ter descoberto que a intervenção de uma potência oculta, que caracteriza a mediunidade torna-se evidente em certas circunstâncias.
Eis algumas respostas dos espíritos que Kardec obteve a respeito:
"1) Podemos considerar as pessoas dotadas de poder magnético como formando uma variedade mediúnica?
- Não podes ter dúvida alguma.
2) Entretanto, o médium é um intermediário entre os espíritos e os homens, mas o magnetizador, tirando sua força de si mesmo, não parece servir de intermediário a nenhuma potência estranha.
- É uma suposição errônea. A força magnética pertence ao homem, mas é aumentada pela ajuda dos espíritos a que ele apela. Se magnetizas para curar, por exemplo, e evocas a tua força e a tua vontade, dirige teus fluidos e lhes dá as qualidades necessárias."
Todos esses aspectos e muitos outros que estão analisados nesta publicação, de alguma forma, irão auxiliar aqueles que , espíritas e interessados pelo magnetismo curador, propõem-se a exercitar suas forças psíquicas em favor do próximo. Esse foi o único móvel para o empreendimento dessa compilação de argumentos instrutivos sobre o magnetismo curador, hoje utilizado em inúmeras tarefas de auxílio encontradas nos centros espíritas, cujos grupos de trabalhadores agem muitas vezes baseados no empirismo e na inspiração de bondosos guias espirituais. O conhecimento esclarece, a experiência consolida e o entendimento engrandece a natureza dos resultados obtidos pelo magnetismo curador.
E assim, após as palavras do próprio Palhano, convidamos a todos a conhecer esta obra que sintetiza e esclarece os fatores que envolvem o magnetismo curador.
Vamos estudar juntos?
#pracegover Imagem ilustrada a capa do livro "Passe" de L. Palhano Jr., Editora Lachatre
Comments